Cinto ainda deve combinar com o sapato social?

Antigamente a moda costumava seguir um padrão considerado tradicional, tanto para mulheres quanto para homens. Para a vestimenta masculina, era fundamental que, por exemplo, sapatos e cintos combinassem e fossem exatamente da mesma cor. Atualmente, a combinação entre esses dois acessórios está em alta, mas de forma diferenciada.

                              

Para looks sociais, o ideal é misturar tons parecidos de cores, sem necessariamente serem iguais. A Democrata, marca de calçados masculinos referência em couro no Brasil, traz os sapatos da linha Metropolitan, como os oxfords e os derbys, em tons de marrom escuro, claro e preto que podem ser usados com cintos da mesma linha.

 

Sapato linha Metropolitan

 

Ao falar de looks casuais, não há regra: o sapato pode ser usado com qualquer cor de cinto, desde que a produção entre todas as peças tenha harmonia. Os sapatos da linha Denim, como os mocassins e os sapatênis, trazem um toque descontraído para o look, podendo ser usados com cintos da mesma linha ou da linha Garage, que também garantem uma produção cool e descolada.

O cinto é um acessório muito estiloso, mas para quem busca variar a roupa do dia a dia, deixar de usá-lo pode ser uma maneira prática e esperta de sair do padrão formal, trazendo apenas os sapatos em destaque como acessório, dando a oportunidade de ousar com um toque a mais de cor nos pés, por exemplo.

Cinto linha Denim

Os produtos fazem parte das coleções de Verão e Outono/Inverno de 2018 e já estão disponíveis nas lojas próprias da marca e espalhados em lojas multimarcas por todo o Brasil. Para mais informações, acesse: www.democrata.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *