Beleza Moda Mundo POP Vitrine

Looks e dicas para o carnaval

27 de fevereiro de 2014

Carnaval está aí, e como eu, muita gente deve estar louca para que esse feriado prolongado chegue logo. Afinal cinco dias de festa, de folia, de alegria não temos todos os meses. Então nada melhor do que aproveitar todos os momentos da festa da melhor forma possível, vestir a fantasia, sair para rua e comemorar.

Mas espera. E se eu não quiser fantasia? Como fazer para ficar tranquilo no carnaval? O post de hoje é justamente para isso. Dar algumas dicas para passar os dias de carnaval numa boa, mesmo que seja no meio da muvuca e badalação.

Primeiro os looks:

Uma das principais dicas para roupas no carnaval é usar peças leves e confortáveis, por se tratar de uma festa que esgota nossas energias. Portanto regatas e shorts estão mais que liberados. A brincadeira fashionista pode entrar nas cores das peças, estampas e acessórios, como trocar um cinto por uma corda, por exemplo.

look-masculino-carnaval-1look-carnaval-02

Meninas, nada de salto! A indicação para todos é usar tênis, ou um calçado mais confortável. Lembre-se de que você vai andar, pular, dançar e que um calçado desconfortável pode acabar com sua festa.

look-carnaval-01look-masculino-carnaval-2

Acessórios:

As coroas de flores são o must have da temporada, deixam o look romântico, descontraído e passa a impressão de que os detalhes do look foram todos bem pensados. Meninos, nós também podemos usar, não tenham medo!

coroa-de-flores-carnavalcoroa-de-flores-meninos

Outros acessórios como chapéus, tiaras e máscaras também fazem a cabeça da galera. O melhor é que encontramos diversos modelos que não incomodam nada. No caso das tiaras, é fácil encontrar com chifrinhos, orelhas de gato, laço, flores, etc. Os chapéus podem ser pequenos, apenas para enfeitar, ou os grandes que também ajudam a proteger do Sol. As máscaras são clássicas, pode apostar!

tiara-orelinha-chifrinho-chapeu-pena-carnaval

IMG_7184

Um acessório que vai ajudar muito são as bolsas. Não a melhor bolsa do seu armário, mas aquela levinha, para colocar de lado que cabe apenas o celular e um documento. Essa é a ideia!

Maquiagem:

Aposte nas cores, principalmente nos olhos. Pontos com brilho podem fazer toda a diferença e acender o seu olhar. Olhem algumas dicas que compartilhamos no Instagram:

Mais dicas:

  • Hidrate-se bem – Calor, suor e Sol podem te desidratar, por isso é sempre importante ter uma garrafa com água por perto. Se tiver água de coco, melhor ainda!
  • Use e abuse do protetor solar – Ninguém quer voltar ao trabalho na quarta-feira parecendo um camarão, ou co insolação. Então devemos cuidar bem da pele com bastante protetor solar. Vale lembra que muita exposição ao Sol pode causar câncer!
  • Não leve objetos de valor – Carregue apenas o essencial, como um documento de identificação. Deixe as coisas de valor no carro ou em casa. Nunca sabemos o que pode acontecer no meio da folia!
  • Use sempre camisinha – parece clichê falar disso, mas no carnaval a circulação de DSTs é muito grande. Devemos pensar na nossa saúde em primeiro lugar, não só no carnaval, mas no ano todo!
  • Seja tolerante – Evite brigas e confusões. Com tanta gente ao redor é fácil levar esbarrões e pisões no pé, mas não deixe que detalhes como esse tomem proporções maiores do que as necessárias. Seja feliz e deixe o outro ser feliz também!
  • Se beber não dirija – Outro clichê de carnaval, mas que deve ser seguido. Segundo a polícia Rodoviária Federal, o carnaval é o feriado com maior número mortes em rodovias, ocasionadas por álcool e direção, velocidade, falta de atenção, cansaço e imprudência. Então vamos prolongar a vida!
  • CURTA DE BEM COM A VIDA – Seja feliz, simples assim!

tumblr_m84frzzDHt1ry7p23o1_500

Imagens retiradas da internet.

Nenhum comentário

    Deixe uma mensagem