Beleza

Hairstylist dá dicas para copiar os looks femininos de “O Sétimo Guardião”

24 de novembro de 2018

A nova novela das 21h da Globo acabou de estrear e já está causando furor entre a audiência, especialmente a feminina. Na trama, assinada por Aguinaldo Silva e estrelada por Bruno Gagliasso e Marina Ruy Barbosa, as mulheres têm um papel de destaque e devem inspirar a audiência ao longo dos próximos meses. A hairstylist e técnica da Bio Extratus Cosméticos Naturais, Neiva Pena, analisa o visual de algumas dessas personagens e dá dicas preciosas para quem quer copiar o look das atrizes.

Luz – Marina Ruy Barbosa
Para viver mais uma protagonista, a atriz adotou um corte médio com pontas desconectadas e franja. A cor é um cobre intenso com nuances douradas. Já a finalização tem uma textura natural. A franja com laterais maiores cria um contorno para o rosto, ideal para quem deseja rejuvenescer. A única restrição aqui é que esse tipod e visual deve ser evitado por mulheres que tenham a testa mais curta.

Marilda – Letícia Spiller
O corte é um channel longo, com mechas peroladas para um loiro mais claro. A finalização, levemente ondulada dá um ar de naturalidade ao visual da personagem. O corte é versátil e combina com diversos formatos de rostos. Já a cor deve ser evitada por mulheres que tenham a pele morena, pois o visual pode ficar com aspecto pálido.

Foto: Rede Globo

Stela – Vanessa Giácomo
A atriz usa um wavy bob na altura do queixo, em tom castanho iluminado com mechas em nuances de marrom. O corte, mais curto, deve ser evitado por pessoas de rosto redondo, pois ele tem bastante volume na lateral. O estilo é ideal para fios ondulados ou cacheados.

Foto: Rede Globo

Louise Marie – Fernanda de Freitas
Para a personagem, a atriz adotou um pixie cut assimétrico. As mechas em tom loiro manteiga reforçam a modernidade do look. Já a finalização ideal pede uma escova lisa para deixar os fios todos no lugar. Este tipo de corte é uma ótima opção para mulheres contemporâneas e que preferem um estilo mais jovem. Mas, atenção, quem tem queijo muito longo deve evitar.

Foto: Rede Globo

Rita de Cássia – Flávia Alessandra
O corte arredondado em camadas longas, iluminado a partir da técnica ombré hair, com mechas em tom mel. Para a finalização, a melhor escolha é um modelador largo. O corte, versátil, combina com todos os formatos de rosto, mas é bom lembrar que fios processados quimicamente – em alisamentos ou progressivas – devem evitá-lo, pois a textura pode comprometer seu acabamento.

Foto: Rede Globo

Stefânia – Carol Duarte
O corte arredondado com nuca desfiada proporciona bastante volume no topo da cabeça e deixa o rosto em evidência. É ideal para quem tem traços mais suaves e que não tenham medo de ousar. A dica para quem não tem cachos naturais é usar um modelador fino para esculpir as mechas. A cor é um castanho natural monocromático.

Foto: Rede Globo

Neide – Viviane Araújo
Para viver a cabeleireira, a atriz adotou um long bob, um verdadeiro coringa quando se fala em cortes de cabelo, já que ele pode ser usado por todo tipo de mulher, seja qual for seu formato de rosto e textura de cabelo. O castanho escuro e a finalização com ondas, deixam o look ainda mais natural.

Foto: Rede Globo

Ondina – Ana Beatriz Nogueira
Corte médio com camadas repicadas. O cabelo recebeu nuances douradas e acobreadas para a composição da cor. A finalização é resultado do uso de modelador médio. O corte é ideal para fios ondulados e cacheados, mas o tom deve ser evitado por mulheres de pele morena, pois o resultado pode causar um efeito desagradável de palidez.

Foto: Rede Globo

Valentina – Lilia Cabral
Para viver a grande vilã do folhetim, a atriz adotou um corte curto desconectado, além da coloração em tom castanho escuro monocromático, que transmite um ar de sofisticação e poder. A finalização é feita com uma escova. Perfeito para quem tem cabelos finos e sem volume.

Foto: Rede Globo

Nenhum comentário

    Deixe uma mensagem