Moda Vitrine

Emilio Pucci relembra coleção inspirada no cantor David Bowie

21 de janeiro de 2016

O mundo todo lamenta o falecimento de David Bowie. A influência do cantor na história da música é indiscutível, suas canções conquistaram corações de diferentes idades e gerações. Seu lifestyle e estilo ultrapassou as barreiras da música, influenciou a moda e muitos estilistas que desenvolveram coleções completas com base em um mood board repleto de retratos de Bowie. Um grande exemplo é o Pre Fall 15 da italiana Emilio Pucci, que aterrissou no Brasil no meio do ano passado. O brilho e o colorido visto nas peças relembram a essência das produções elaboradas pelo cantor, assim como os raios, elemento constante usado por Bowie, que estampam várias peças, desde camurças aos vestidos de manga longa de seda.

Emilio Pucci relembra coleção inspirada no cantor David Bowie (1)

EMILIO PUCCI PRE FALL 2015

No Pre Fall 2015 da Emilio Pucci, Peter Dundas apresenta um guarda roupa urbano, com bastante cor e praticidade. Uma coleção inspirada em contrastes. Comprimentos extremos – muito muito longo ou muito muito curto. As cores vão das mais vibrantes despencando na mesma rapidez às cores neutras. Peças mais esportes oversized criam um visual estruturado enquanto os vestidos são leves como uma pluma. A coleção irradia frescor e praticidade.

Emilio Pucci relembra coleção inspirada no cantor David Bowie (4)

Os tradicionais prints Pucci, assinatura da marca, são apresentadas em novos formatos esta temporada. Raios inspirados em David Bowie estampam das peças de camurça aos vestidos de manga longa de seda. Desenhos arredondados foram trabalhados de uma forma inusitada, saindo do convencional, e aparecendo em vestidos mais sensuais, com aplicações de renda ou acabamento da peça em renda colorida.

Emilio Pucci relembra coleção inspirada no cantor David Bowie (3)

A alta costura e a brincadeira de mix and match são os principais pilares desta coleção. Se vestir não será um problema graças às calças com corte reto, as confortáveis malhas, os tubinhos, os shorts de veludo e a jaqueta com ombreira. A saia na altura do tornozelo, com um caimento reto no quadril é a opção certa para ser usada junto com uma parte de cima de gola alta ou um cropped mink peacoat, listrado em preto e branco.

Os casacos marcam presença, os oversized e os mais estruturados aderem um contraste no look com um vestido baby doll de renda. O casaco de lã de carneiro leva uma cor rosa chiclete, bastante estruturado e com o colarinho marrom castor.

Emilio Pucci relembra coleção inspirada no cantor David Bowie (2)

Para o dia, os tecidos não requerem muita exigência, porém são impecavelmente trabalhados. Supple, lãs pesadas misturadas com camurças ricamente coloridas, malhas de algodão e seda. A noite o drama aumenta com o vestidinho preto com cristais bordados que dão a ilusão de 3-D. Uma nova técnica paillette usa lantejoulas microscópicas em vestidos de gala e leggings. Botas acima do joelho assumem o lugar das leggings, fazendo um look mais sexy com uma pequena amostra de pele. Na contramão, a ankle bootie traz um ar mais rock n’roll aos looks com vestidos curtos ou na altura do tornozelo.

Nenhum comentário

    Deixe uma mensagem