Viagem

Dica: Como fazer câmbio para Coroas Tchecas

7 de maio de 2019

Viajando para a República Tcheca você certamente terá Euro ou Dólar como moeda. Como fazer câmbio  para Coroas Tchecas? Aqui dicas para que você fique tranquilo durante sua viagem  na República Tcheca.

Onde e como trocar dinheiro

Alguns conselhos de como conseguir Coroas Tcheca ao melhor câmbio. Embora a República Tcheca seja membro da União Europeia há quinze anos, o país usa sua própria moeda: a Coroa Tcheca. Portanto, os turistas às vezes têm dificuldade em entender os preços em lojas e restaurantes, e às vezes é difícil escolher o banco certo ou o escritório de câmbio para trocar dinheiro.

Seus direitos ao trocar dinheiro

Direito de cancelar uma transação: se você trocar euros por coroas tchecas por uma taxa de câmbio específica em um escritório de câmbio e, após a mudança, descobrir que a taxa de câmbio é desfavorável, você tem o direito de cancelar a transação dentro três horas.

O que deve ser feito?

Após a troca, guarde o recibo e verifique se ele inclui a data e a hora corretas da transação. Então, você deve retornar ao mesmo escritório de câmbio com o recibo e solicitar o cancelamento e reembolso. O escritório de câmbio só é obrigado a devolver valores de até 1.000 euros.

O tempo para o reembolso vale apenas para o tempo durante o qual o escritório de câmbio está aberto. Portanto, a hora indicada no recibo é importante: se o funcionário fechar a loja uma hora após a transação, as duas horas restantes do limite de três horas serão retomadas no dia seguinte, quando o escritório for reaberto.

Sem taxas de transação: as agências de câmbio não estão autorizadas a cobrar taxas por seus serviços. Todas as comissões devem ser incluídas na taxa de câmbio oferecida para que você possa calcular e comparar os preços imediatamente e escolher o escritório de câmbio mais favorável a seu critério.

Não há taxas de câmbio duplas: um escritório de câmbio está autorizado a usar apenas uma taxa de câmbio. Não é mais possível usar taxas VIP preferenciais. Todo o procedimento de troca deve ser transparente e claro.

No que prestar atenção ao trocar dinheiro ou retirar dinheiro de caixas eletrônicos.

A primeira coisa que você deve prestar atenção é na taxa de câmbio entre a coroa tcheca e a moeda que você deseja vender. Recomendamos verificar a taxa de câmbio atual na Internet antes da transação, por exemplo, no site do Banco Nacional da República Tcheca (https://www.cnb.cz/en/). Então, você pode escolher um escritório de câmbio próximo ou aquele que oferece a taxa de câmbio mais favorável. Preste também atenção ao recibo e verifique se ele contém a data e a hora corretas da transação. Em seguida, guarde o recibo caso você não tenha certeza se a taxa de câmbio oferecida é favorável ou não. Você pode cancelar a transação com o provedor dentro de três horas após a transação inicial com o recibo, conforme mencionado acima.

Você também pode obter coroas tchecas retirando dinheiro de um caixa eletrônico local. Recomendamos retirar coroas de caixas eletrônicos localizadas dentro de bancos e evitar alguns caixas eletrônicos privados que não oferecem necessariamente taxas de câmbio favoráveis. Você deve saber quanto deve retirar antes de iniciar a transação. Alguns caixas eletrônicos só permitem retirar, como mínimo, uma quantia alta quando eles detectam que você está sacando dinheiro de uma conta estrangeira.

Você poderá gastar todo esse dinheiro nos dias em que estiver na República Tcheca, mas as pessoas geralmente retiram muito mais dinheiro do que precisariam devido a esse pequeno truque. Você pode pagar com um cartão de débito ou crédito em muitos locais e na maioria das lojas.

Descubra mais #DestinoChequia

www.czechtourism.com

You Might Also Like...

Nenhum comentário

    Deixe uma mensagem