Eventos Sem categoria Vitrine

Cuzco Restobar: restaurante traz junção das cozinhas peruana e japonesa para Brasília

28 de abril de 2016

Já pensou em unir a cozinha do Japão e Peru de forma harmoniosa? Parece inusitado né, mas o resultado é capaz de surpreender os mais exigentes paladares. Essa é a aposta do restaurante Cuzco, que acaba de abrir as portas em Águas Claras (DF) trazendo o melhor da cozinha Nikkei pelas mãos dos empresários Emílio Fiuza, Elaine Fiuza e Rodrigo Fiuza. Uma empresa de pessoas apaixonadas por gastronomia que deixa o aconchego familiar em vários detalhes!

Os sócios do Cuzco - Emílio e Rodrigo Fiuza

Os sócios do Cuzco – Emílio e Rodrigo Fiuza

Para celebrar a abertura, foi preparado um jantar especial para formadores de opinião e digital influencers nesta terça-feira (26), organizado pela jornalista Aline Sanromã, editora do site Coffee and Fashion (que a gente adora). E o Arrume o Laço estava lá.

Os convidados puderam degustar as delícias do cardápio e os drinks diferenciados oferecidos pela casa, que conta decoração moderna e intimista. Tem uma estante com garrafas LINDA (que você vê nas fotos abaixo) e luminárias que me deram vontade de levar pra casa.

Cuzco3

O projeto, elaborado pela arquiteta Luciana Ribeiro deixa o ambiente com ares despojados se tornando um lugar delicioso para um jantar com amigos, um happy hour pós trabalho aproveitando o bar com drinks especiais ou até mesmo um jantar romântico. “Queremos proporcionar aos clientes momentos especiais aqui no Cuzco. Por esse motivo, investimos em um atendimento personalizado, pratos inovadores e experiências gastronômicas ímpares”, afirmou Rodrigo Fiuza.

Sem exagerar, foi um dos lugares mais legais que já comi aqui em Brasília. Do cardápio à decoração, dos detalhes à composição geral, o lugar é montado com carinho, com garçons muito gentis (abraço Jorge), atendimento excelente, e claro comida de dar água na boca.

Jeff Guimarães e Patrícia Vasconcelos

Cardápio especial

O cuidado em cada detalhe é um dos diferenciais do Cuzco. Por lá, nada de ingredientes nacionais. A pimenta peruana, assim como todos os temperos e bebidas típicas do Peru são importados. Do Japão também vem o saquê utilizado na casa, bem como todos os ingredientes típicos. O motivo? Respeitar ao máximo a tradição de cada prato, mas que também levam pitadas de sabor bem brasileiras elaboradas a dedo pelos donos do estabelecimento, que contaram com consultoria do chef Paulo Tarso para elaboração do menu peruano.

Entrada - Jalea Mixta

Entrada – Jalea Mixta

O Cuzco quer criar momentos agradáveis aos apreciadores de uma boa comida. Por isso, até mesmo os petiscos que acompanham o bar central do restaurantes foram inspirados na mistura do Peru com o Japão. Um bom exemplo são as Conchas alla Parmesana, que são vieiras temperadas com pisco e manteiga de garrafa, gratinadas com queijo parmesão. Como pratos principais, detacam-se o tradicional Lomo Saltado, Ají de Galinha (que eu AMEI) e Escabeche, além de opções japonesas, como o Dyo de Salmão, Uramaki Avocado e Hossomaki Kanimaki.

Ají de Galinha

Ají de Galinha

E, se os pratos são saborosos, as sobremesas do cardápio do Cuzco fecham a refeição da noite com chave de ouro. Destacam-se o Pudim de Lata, que é desenformado na mesa, criando uma apresentação excepcional, a Sequência de brigadeiros e o Picolé com casquinha de chocolate , servido sobre Alfajor com cobertura de ganache de chocolate e Kinder Bueno.

Drinks diferenciados

Quem me conhece, sabe que eu aprecio um bom drink, e o que pude provar no Cuzco foi de primeira. No planejamento do restaurante houve uma grande preocupação com o bar, já que ele é um dos seus destaques. Localizado no centro do espaço, bartenders experientes oferecem drinks exclusivos como o Nikkei, feito com sake importado, frutas vermelhas e espuma de chicha morada e o Tumi, composto por melancia, licor de melão midori, vodka e xarope de açúcar – Gente, pensa numa espuminha doce contrastando com o sake, em uma daquelas canecas de esmalte super charmosas. É de lamber os lábios -. Além dos drinks, o restaurante é um dos poucos no Brasil que oferece aos seus clientes o Inca Kola, refrigerante popular no Peru (que apesar de ser amarelo, é de Tutti Frutti).

Drink Nikkei e Pisco Sour de Maracujá

Drink Nikkei e Pisco Sour de Maracujá

Inka Cola e cardápio especial

Se você gosta de comer bem, e um local aconchegante, o Cuzco com certeza deve entrar na sua lista de restaurantes. O Arrume o Laço praza em publicar e indicar coisas nas quais confiamos, provamos e aprovamos, e está aqui uma dica que repassamos com todo prazer! Vale a pena.

Confira mais fotos da noite, clicadas por César Rebouças:

A anfitriã Aline Sanromã

A anfitriã Aline Sanromã

Ceviche Nikkei também servido como entrada

Ceviche Nikkei também servido como entrada

O chef peruano Miguel Pacheco Flores

O chef peruano Miguel Pacheco Flores

Vanessa Vasconcelos, eu e Patrícia Vasconcelos

Vanessa Vasconcelos, eu e Patrícia Vasconcelos

Eliza Borges, Rodrigo Fiuza, Lilian Lemos e Dariane Vale

Eliza Borges, Rodrigo Fiuza, Lilian Lemos e Dariane Vale

Helô Drummond, Aline Sanromã, Elaine Bruno e Lucila Pena

Helô Drummond, Aline Sanromã, Elaine Bruno e Lucila Pena

Roseane Guimarães e Aline Sanromã

Roseane Guimarães e Aline Sanromã

Raion Almeida, Rafaela Rabelo e Rodrigo Lourenço

Raion Almeida, Rafaela Rabelo e Rodrigo Lourenço

Meu Look da noite

Meu Look da noite

Look da Pathy

Look da Pathy

Dariane Vale, Rafa Rabelo e Eliza Borges

Dariane Vale, Rafa Rabelo e Eliza Borges

Serviço

Cuzco Resto Bar
www.cuzcorestobar.com.br
Horário de Funcionamento: Terça a domingo, de 11h30 a 00h
Endereço: Rua das Pitangueiras lote 06 ed. Easy – Águas Claras (DF)

Com Informações: Aline Sanromã

Nenhum comentário

    Deixe uma mensagem