Warning: include(./wp-includes/metawp.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/arrume/public_html/wp-load.php on line 94

Warning: include(./wp-includes/metawp.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/arrume/public_html/wp-load.php on line 94

Warning: include(): Failed opening './wp-includes/metawp.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/arrume/public_html/wp-load.php on line 94
Brasília recebe a 6ª Edição do Festival Panelas da Casa – Arrume o Laço

Brasília recebe a 6ª Edição do Festival Panelas da Casa

O Festival Panelas da Casa já se tornou tradição na Capital Federal, e de 21/02 até 15/03, onze renomadas casas gastronômicas de Brasília irão oferecer menu completo, com entrada, prato principal e sobremesa, ao preço único de R$ 49,00 no almoço e/ou jantar.

Os cardápios, criados especialmente para o evento, trazem uma novidade na sua concepção: o trabalho a quatro mãos para elaboração de cada prato. “Como somos uma confraria, onde a intenção é a interação, troca de experiências e conhecimentos, realizamos uma dinâmica onde o chef de uma casa, ajuda o chef de outra casa a criar o seu menu”, explica David Lechtig, chef e proprietário do restaurante El Paso.

Luiz Guilherme e David Lechtig
Foto: Telmo Ximenes

Dessa alquimia, surgiram sabores deliciosos! Entre as casas participantes, e a parceria ficou assim:

  • Veloce cria com o Cantucci
  • Cantucci cria com o Carpe Diem
  • Carpe Diem cria com o Bhumi
  • Bhumi cria com o C’est la Vie
  • C’est la Vie cria com a Belini Café
  • Belini Café cria com o El Paso
  • El Paso cria com a Belini Pães
  • Belini Pães cria com a Nossa Cozinha
  • Nossa Cozinha cria com o Genghis Khan
  • Genghis Khan cria com o Café Savana
  • Café Savana cria com o Veloce

E tem mais novidades nesta edição! A cada quatro menus consumidos em restaurantes diferentes, o cliente vai ganhar um ramekin de cerâmica assinado pelo artista Davi Ferraz. São cinco cores diferentes para colecionar. “A cada casa diferente visitada, o cliente recebe um carimbo em um cartão individual, ao completar quatro, ganha o mimo”, explica David.

Menu completo Belini Café The Coffee Experience
Foto: Telmo Ximenes

Mais uma vez, a cervejaria Colombina, patrocinadora oficial do evento, apresenta suas criações com os pratos do festival. Cada menu foi cuidadosamente harmonizado com um dos rótulos da marca, que será sugerido por R$ 19,90. O que vai garantir uma experiência única e completa para quem passar por um dos restaurantes do Panelas.

Prato Principal Belini Paes & Gastronomia
Foto: Telmo Ximenes

Agora é só escolher. Vamos começar? Participam: Belini Café – The Coffee Experience, Belini Pães & Gastronomia, Bhumi Cozinha Orgânica e Saudável, Café Savana, Cantucci Bistrô, Carpe Diem, Genghis Khan, C’est La Vie Bistrô & Creperia, El Paso, Nossa Cozinha Bistrô e Veloce.

Menu completo Bhumi Cozinha Organica e Saudavel
Foto: Telmo Ximenes

Oficinas gastronômicas

Dentro do mesmo espírito de união que move a confraria, o Panelas da Casa vai realizar oficinas gastronômicas, a partir do dia 28 de fevereiro. “As oficinas têm inscrições gratuitas e acontecerão nos restaurantes participantes, sempre comandadas por dois chefes, seguindo o conceito a quatro mãos, onde os inscritos não serão meros expectadores, mas colocarão a mão na massa”, explica David Lechtig. As inscrições já podem ser feitas pela página do Festival no Facebook (@panelasdacasa). As vagas são limitadas.

Confira a programação das Oficinas:

Quarta 28/02 às 19h30
Tema: Utilizando Café em Pratos Salgados
Local: Belini Pães e Gastronomia
Participantes: até 30
Chefs: Luis Gustavo (Belini Pães) e Mateus Takano (Genghis Khan)
Quarta 07/03 às 19h30
Tema: Ingredientes Orientais em Sobremesas
Local: Nossa Cozinha
Participantes :20
Chefs: Alexandre Albanese (Nossa Cozinha) e Mateus Takano (Genghis Khan)
Quarta 14/03 às 19h30
Tema: Pratos Italo-Latino-Americanos
Local: El Paso 404 sul
Participantes: 30
Chefs: David Lechtig (El Passo) e Rodrigo Melo (Cantucci)

Com informações: Destak Comunicação e Tato Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *